You are here:

HomefrutasDelícia de Molho Agridoce para Rolinho Primavera – sem maisena!
Delícia de Molho Agridoce para Rolinho Primavera – sem maisena!
13 0

Aqui no Brasil temos o hábito de comer o rolinho primavera (ou harumaki) com um molho rosado agridoce. Este molho já é vendido pronto em lojas especializadas, então não se engane achando que todo restaurante faz o seu próprio molho. Porém, como os ingredientes básicos são açúcar, tomate e vinagre, é muito fácil de se fazer, e aí, claro, cada um pode criar sua receita, fazendo adaptações. Neste caso, a parte difícil acaba sendo reproduzir aquela coloração rosa forte (pra não dizer rosa choque!) que os molhos prontos tem, visto que levam corantes. Então, quando fazemos em casa, o molho fica mais avermelhado do que rosado, mas, na minha opinião, é muuuuuito mais saboroso!

Segue então a minha receitinha que eu amo de paixão:

INGREDIENTES:

1 fatia de abacaxi maduro (aprox. 120g)

2 colheres de sopa cheias de açúcar

5 colheres de sopa rasas de catchup

4 colheres de sopa de vinagre de arroz

1 colher de chá de sal




MODO DE PREPARO:

Numa panela pequena, coloque o abacaxi e o açúcar. Em fogo bem baixo, deixe o açúcar derreter e o abacaxi soltar o suco.

IMG_20171212_180744530

Quando o abacaxi ficar cozido e adquirir uma cor amarelada (isso leva uns 10 min.), esmague com algum utensílio (aqui eu uso espremedor de batatas):

molho harumaki

Em seguida, adicione o catchup e mexa até ficar homogêneo:

molho rolinho primavera

Depois acrescente o vinagre e o sal. Misture e deixe ferver até ficar encorpado (leva poucos minutinhos e NÃO precisa de maisena!):

molho agridoce harumaki sem maisena

Pra finalizar, passe o molho numa peneira, deixe esfriar e sirva com seu rolinho primavera predileto!

DICA: essa minha receita tem sabor acentuado, em que se sente tanto a acidez predominante do vinagre (e do catchup) quanto a doçura do abacaxi. Portanto, se o seu paladar é sensível, não se preocupe se você achar o molho meio forte ao experimentar, pois quando você comer junto com o harumaki, terá uma combinação perfeita e suave.

receita molho agridoce rolinho primavera

harumaki com molho

Bom apetite!!

Deixe um comentário


9 + = 17

* obrigatório